Dr. Gustavo Capobianco

CRM 26.819 | RQE 155

BRAQUIOPLASTIA

service single page image

BRAQUIOPLASTIA

Nº do CRM:
Atende Plano/Seguro? :

Fale diretamente conosco:

Nosso Trabalho

A indicação primária para a plástica dos braços é uma moderada ou grande flacidez das porções postero-mediais dos membros com ou sem acumulo de gordura associados.

Com o advento da lipoaspiração e a grande evolução técnica dos últimos cinco anos, as técnicas tradicionais perderam sua indicação, ficando limitadas apenas aos casos com grande flacidez de pele em pessoas de mais idade (mais de 40 anos); as pessoas com braços mais longos e depósitos de gordura tem a pele mais flácida que as de braços curtos e por causa disso se necessita a associação de lipoaspiração mais levantamento excisional.

1. A lipoaspiração dos braços é realizada em toda a região postero-medial através de um pequeno orifício ao nível dos cotovelos; consegue-se com a técnica e eliminação de toda a camada gordurosa que pende dos braços quando distendidos. O importante são os cuidados pós-operatórios com a utilização de malhas compressivas por 3 ou 4 meses.

2. A retirada excisional da pele redundente, isto é a técnica tradicional baseia-se na ressecção de 2 fusos de pele nas regiões axilares e postero-medial do braço, esta no sentido longitudinal estendendo-se das axilas aos cotovelos. O grau de ressecção depende da experiência e da habilidade do cirurgião plástico que ao fazer a estimativa deve levar em conta que uma grande ressecção excessiva pode comprometer a drenagem linfática da área com edemas (inchaços) que levam as vezes muito tempo a desaparecer. O grande segredo da técnica é promover a ancoragem de todo o tegumento braquial na aponeurose que existe na região axilar do mesmo modo que se utiliza nas plásticas de lifting de coxa para que a pele não volte a ceder e haver a recidiva de ptose.

A grande restrição a técnica é a cicatriz ao longo de toda a face interna dos braços e que muitas vezes pode se mostrar como um grosso cordão avermelhado quando a pessoas levanta os braços; por isso o grande cuidado na marcação onde esta cicatriz irá se localizar pois o ideal em termos de resultado cirúrgico é que ela fique imperceptível as pessoas quando se está com os braços colados ao tronco.

Outros Serviços

OTOPLASTIA

OTOPLASTIA

Candidatos: Em geral crianças entre 4 e 14 anos de idade, mas também adul

Saiba Mais

BRAQUIOPLASTIA

BRAQUIOPLASTIA

A indicação primária para a plástica dos braços é uma moderada ou gra

Saiba Mais

PÓS BARIATRICA

PÓS BARIATRICA

A atuação da equipe em Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica foi desenvolvi

Saiba Mais