Dr. Gustavo Capobianco

CRM 26.819 | RQE 155

MAMOPLASTIA AUMENTO

service single page image

MAMOPLASTIA AUMENTO

Nº do CRM:
Atende Plano/Seguro? :

Fale diretamente conosco:

Nosso Trabalho

Aumento de Mama (Mamoplastia de aumento)

Candidatas:
Mulheres que acham que suas mamas são muito pequenas, cujas roupas caem bem nos quadris, mas são muito grandes no busto. A causa pode ter sido falta de desenvolvimento das mamas, ou cujo desenvolvimento foi desigual, deixando uma mama menor que a outra, ou ainda mamas cuja forma e volume tenham se alterado devido à perda de peso, gravidez ou envelhecimento.

Objetivo:
Aumentar o tamanho das mamas usando próteses de silicone gel ou de soro fisiológico.

Incisões e técnica:
Há várias incisões possíveis, seja uma incisão de quatro a cinco cm no sulco abaixo da mama, uma incisão em meia-lua na parte inferior da aréola, ou uma incisão na axila. O implante pode ser colocado acima ou abaixo do músculo peitoral, dependendo de cada caso e do tipo de implante escolhido. Depois da incisão é feita uma bolsa na qual o implante é inserido, seja atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral. Se as mamas são flácidas é recomendado fazer também o levantamento junto com o aumento da mama.

Tempo cirúrgico:
De uma hora a uma hora e meia.

Anestesia:
Anestesia local com sedação ou geral. Internação/Ambulatório Geralmente ambulatorial.

Tempo de recuperação:
Haverá um pouco de dor e desconforto, aumento da sensibilidade, inchaço, alteração da sensação do mamilo e possivelmente equimoses por duas a três semanas.
A volta ao trabalho, se não for uma atividade física desgastante, é possível dentro de alguns dias. A cicatriz leva alguns meses para se tornar imperceptível, mas em alguns casos pode levar até um ano ou mais. Os curativos devem ser trocados por diversos dias nas primeiras duas semanas depois da operação. Banho de chuveiro é permitido entre o terceiro e sétimo dia após a cirurgia e os pontos são retirados depois do sétimo dia. Um sutiã especial deve ser usado por um mês, dirigir automóvel é permitido depois de duas semanas e fazer exercícios só depois de duas a três semanas.

Complicações possíveis:
A sensibilidade do mamilo e da mama pode se alterar, em geral temporariamente. Pode ser necessário retirar ou trocar os implantes para tratar contração da cápsula, que pode provocar endurecimento da mama.

Detalhes:
Uma consulta no computador ajuda a escolher o tamanho apropriado e a forma das novas mamas. A imagem da paciente pode ser vista com diferentes tamanhos de mamas e pode-se escolher a melhor localização da incisão.

Duração dos resultados:
Os resultados variam, mas são em geral duradouros. No entanto os implantes podem precisar ser retirados ou trocados. Mamografias de rotina devem ser feitas anualmente depois dos quarenta anos de idade. Uma perda de peso muito grande pode afetar o resultado. Gravidez e amamentação podem alterar o tamanho das mamas imprevisivelmente, embora os implantes de mama não afetem a gravidez nem a capacidade de amamentação. Se, com a idade, a aparência das mamas mudar, é possível fazer um levantamento da mama para melhorar a sua forma.

Outros Serviços

OTOPLASTIA

OTOPLASTIA

Candidatos: Em geral crianças entre 4 e 14 anos de idade, mas também adul

Saiba Mais

BRAQUIOPLASTIA

BRAQUIOPLASTIA

A indicação primária para a plástica dos braços é uma moderada ou gra

Saiba Mais

PÓS BARIATRICA

PÓS BARIATRICA

A atuação da equipe em Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica foi desenvolvi

Saiba Mais