Dr. Gustavo Capobianco

CRM 26.819 | RQE 155

MAMOPLASTIA REDUTORA

service single page image

MAMOPLASTIA REDUTORA

Nº do CRM:
Atende Plano/Seguro? :

Fale diretamente conosco:

Nosso Trabalho

Candidatas:
Mulheres que sentem dor nas costas e nos ombros, causada pelo excesso de peso de mamas grandes. Freqüentemente este excesso pode também provocar irritação da pele debaixo da mama e deixar marcas profundas nos ombros devido às alças dos sutiãs. Mulheres que têm dificuldade para achar roupas que sirvam, porque as mamas são muito grandes em comparação com o resto do corpo; mulheres que têm uma mama muito maior do que a outra, ou que têm dificuldade para fazer exercícios devido ao peso e tamanho das mamas e não gostam de sua auto-imagem por causa das mamas grandes.

Objetivos:
Reduzir, elevar e remodelar mamas grandes, retirando o excesso de tecido e pele, reposicionando os mamilos.

Incisões e técnica:
Como na técnica de levantamento, as incisões para reduzir as mamas variam de acordo com três técnicas diferentes: o “T invertido” usa uma incisão ao redor da aréola, uma no sulco abaixo da mama e uma terceira incisão vertical juntando as duas. A segunda é a técnica “vertical”, com duas incisões, uma ao redor da aréola e outra vertical, A terceira é a técnica “periareolar”, que usa apenas uma incisão ao redor da aréola. A escolha da técnica apropriada varia de acordo com o tipo de mama e com a forma desejada. Mais incisões, em geral significa que se pode conseguir uma forma melhor, e isso deve ser discutido durante a consulta.

Tempo de cirurgia:
Uma a três horas.

Anestesia:
Local com sedação, ou anestesia geral, de acordo com o caso.

Internação/Ambulatório:
Geralmente ambulatório, mas dependendo do paciente, pode haver internação de 24 horas.

Tempo de recuperação:
Será mais confortável dormir de barriga para cima nas primeiras duas semanas; a volta ao trabalho será entre uma e duas semanas. Atividades físicas desgastantes só depois de um mês. Pode levar mais de um ano para as cicatrizes desaparecerem. scars to fade.

Efeitos colaterais:
Equimoses temporárias, inchaço, desconforto, falta de sensibilidade, pele da mama ressecada, cicatrizes feias. Riscos mais sérios não são comuns. Demora na cicatrização causada por coleção de líquidos (seroma) que precisa ser drenada, infecção, sangramento sob o retalho de pele. Cicatrização ruim resultando em cicatrizes visíveis e perda de pele. Há a possibilidade de cicatrizes alargadas em pacientes com tendência a quelóides. As aréolas podem parecer desiguais; pode haver perda temporária ou permanente de sensibilidade nos mamilos e nas mamas, ou a necessidade de uma segunda operação.

Detalhes:
Durante uma consulta por computador será decidida a forma e tamanho desejado das mamas, em conjunto com o cirurgião. Os mamilos e aréolas serão reposicionados virtualmente e as incisões necessárias serão mostradas. Não existe idade limite para se fazer a redução de mama, uma vez que o desenvolvimento esteja completo.

Duração dos resultados:
A gravidez e a amamentação podem afetar e altera o tamanho e a forma das mamas. Algumas mulheres preferem se submeter a mamoplastia de redução antes de terem filhos, preferindo passar a sua vida adulta com as novas mamas e tratar quaisquer alterações no futuro. A gravidade, a gravidez, o envelhecimento e mudanças de peso podem alterar a forma das mamas. A mastopexia não interfere com a possibilidade de amamentar, pois os dutos de leite são deixados intactos. Se você pretende amamentar no futuro convêm esclarecer primeiro com o cirurgião.

Outros Serviços

OTOPLASTIA

OTOPLASTIA

Candidatos: Em geral crianças entre 4 e 14 anos de idade, mas também adul

Saiba Mais

BRAQUIOPLASTIA

BRAQUIOPLASTIA

A indicação primária para a plástica dos braços é uma moderada ou gra

Saiba Mais

PÓS BARIATRICA

PÓS BARIATRICA

A atuação da equipe em Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica foi desenvolvi

Saiba Mais