Dr. Gustavo Capobianco

CRM 26.819 | RQE 155

PÓS BARIATRICA

service single page image

PÓS BARIATRICA

Nº do CRM:
Atende Plano/Seguro? :

Fale diretamente conosco:

Nosso Trabalho

A atuação da equipe em Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica foi desenvolvida para complementar seu tratamento bariátrico, objetivando uma melhor relação corporal e social, proporcionando a melhoria da qualidade de vida como um todo, em vista as conquistas já alcançadas com a sua Cirurgia Bariátrica.

Os pacientes candidatos ao tratamento devem ter completado um ano de cirurgia bariátrica, pelo menos, e com perda de peso maior de 75% do excesso pré-estabelecido, com estabilidade de peso há pelo menos 3 meses.

Cumprindo estes critérios, exames devem ser realizados para avaliação de alguma deficiência nutricional, assim como para risco cirúrgico. Portanto, uma boa reposição de ferro e vitaminas previamente se faz necessária.

Os procedimentos comuns envolvem as áreas do Abdome, das Mamas, dos Braços e das Pernas. É claro que todo o arsenal de técnicas de Cirurgia Plástica pode ser empregado, desde que haja indicação.

Cirurgia para Reparação do Abdome

A cirurgia para reparação do Abdome em avental pode ser realizada de diversas formas, adequando-se as técnicas ao tipo físico e às lipodistrofias desenvolvidas após o emagrecimento. A cirurgia que promove um bom resultado na maioria dos pacientes em nossa prática é a Abdominoplastia em âncora como no desenho acima, por possibilitar a retirada da cicatriz prévia (quando em cirurgias bariátrica abertas por laparotomia), assim como da sobra de tecido da região superior do abdome (epigastrio) além de melhorar o contorno do dorso (costas) em uma cirurgia. A técnica de Abdominoplastia convencional (Horizontal exclusiva) também é muito empregada para pacientes submetidos a gastroplastia por vídeo (By-pass).

Informações Complementares

  • Duração da cirurgia: 2,5 hs cada uma em média.
  • Tempo de internação: 1 a 2 dias.

Tempo médio de recuperação:

  • Abdome: 15 a 20 dias;
  • Mama: 30 dias;
  • Membros: 30 dias.
  • Cintas elásticas são empregadas durante 2 meses.
  • Próteses de Mama poderão ser necessárias para devolução do volume mamário.
  • Drenos de aspiração são utilizados (retirada na primeira consulta pós-operatória).

Outros Serviços

OTOPLASTIA

OTOPLASTIA

Candidatos: Em geral crianças entre 4 e 14 anos de idade, mas também adul

Saiba Mais

BRAQUIOPLASTIA

BRAQUIOPLASTIA

A indicação primária para a plástica dos braços é uma moderada ou gra

Saiba Mais

PÓS BARIATRICA

PÓS BARIATRICA

A atuação da equipe em Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica foi desenvolvi

Saiba Mais